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Como melhorar a cultura de aprendizagem dentro de uma organização

Publicado originalmente em e-learningindustry.com


Como profissionais de Aprendizagem e Desenvolvimento, temos a oportunidade de trazer um impacto positivo e transformador para as nossas organizações. Podemos criar culturas internas de aprendizagem que gerem engajamento e proporcionem o desenvolvimento que os colaboradores desejam e precisam.

Isso é mais importante agora que o ensino remoto está aumentando. Muitos estudos recentes mostram que as organizações planejam aumentar a capacitação personalizada nos próximos cinco anos. No entanto, o aprendizado online e virtual pode ser chato e reduzir a comunicação entre as equipes quando feito de forma incorreta.

Ao invés disso, os profissionais de Treinamento e Desenvolvimento têm a oportunidade de desempenhar um papel maior para revitalizar o aprendizado em suas organizações, inovar para aumentar o engajamento e ter um impacto positivo na cultura e nos funcionários. Isso pode ser feito com mudanças de abordagem.

Recomendações para melhorar a cultura de aprendizagem de sua organização

Você pode usar as seguintes perguntas para determinar áreas de necessidade e gerar ideias para fazer uma mudança positiva:

O plano de T&D é proativo?

O programa de T&D antecipa as necessidades da organização? Pode ser útil realizar periodicamente uma análise de necessidades e revisar como seus cursos são usados. Tente planejar atualizações e iniciativas em torno da experiência do usuário e defina metas para ajudar a evitar as armadilhas criadas quando seu programa é reativo apenas às necessidades em evolução. Identificar áreas onde você pode trazer um consultor para ajudar a desenvolver cursos é outra maneira de adotar uma abordagem proativa.

A tecnologia está sendo aproveitada em todo o seu potencial?

É possível integrar melhor o aprendizado e o treinamento com a tecnologia? Você pode revisar sua oferta e perceber oportunidades para maior funcionalidade e flexibilidade. Você também pode repensar a maneira como está usando a tecnologia para dar suporte aos processos no trabalho. Um exemplo disso pode ser considerar a migração de sistemas para a nuvem, por exemplo.

O plano de aprendizagem está alinhado com diferentes departamentos?

Existem recursos de T&D que você pode incorporar em cada departamento? Você poderia aproveitar o poder de sua equipe para melhorar a experiência do usuário e ajudar a criar novos conteúdos? O desafio aqui é não assumir processos fora do escopo de T&D, mas contribuir de forma a agregar valor e criar alinhamento.

Por exemplo, você pode considerar a criação de módulos e treinamentos que atuam como recursos no trabalho em diferentes departamentos para ajudar os funcionários a acessar o conteúdo, entender a tecnologia e os processos internos, melhorando a experiência geral.

Como está o aprendizado remoto?

É possível fomentar conteúdo que contribua para um local de trabalho mais justo? Maiores oportunidades de desenvolvimento de funcionários são uma abordagem. O uso de tecnologia e aprendizado remoto pode fornecer acesso, e o design do aprendizado pode torná-lo mais fácil de usar para funcionários que trabalham remotamente com agendas lotadas e necessidades de acesso especializadas.

As oportunidades de aprendizado são suficientes?

Como você poderia aumentar as oportunidades de aprendizado eficaz durante o dia de trabalho? Mais uso do microlearning ajudaria? Ou você poderia introduzir atividades assíncronas, opções de aprendizado misto ou desenvolver treinamento de liderança que promova atitudes positivas em relação ao aprendizado? Você poderia simplificar suas ofertas de aprendizado para garantir que sejam facilmente acessíveis? Você tem uma página de destino disponível que facilita a localização do seu conteúdo? Há uma grande variedade de opções disponíveis para programas de T&D que fazem uso de recursos digitais.

É possível visualizar todas as habilidades cruzadas?

A equipe de T&D criou uma matriz de habilidades para analisar oportunidades para funcionários com habilidades cruzadas? Você pode desenvolver planos para ajudar os funcionários a adquirir as habilidades necessárias em tempos de mudança e desenvolver ativamente seu pipeline interno de talentos para preencher cargos internos quando necessário. A qualificação cruzada também é útil porque o conhecimento do quadro geral ajuda os funcionários a serem mais eficazes em suas funções, pois entendem o porquê dos processos.

Desenvolva o time e mantenha o crescimento

O desenvolvimento dos funcionários é uma parte essencial do crescimento organizacional. É uma parte vital de uma estratégia geral para gerenciamento de talentos, retenção, produtividade e até mesmo recrutamento, pois a maioria dos funcionários espera caminhos para desenvolvimento e avanço.

À medida que você continua a criar novas opções de aprendizado para uma força de trabalho, pode ser útil reservar um tempo para ver as oportunidades de tornar seu aprendizado impactante e aumentar seu impacto positivo na cultura geral da organização.

Fonte: elearningindustry.com


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